Você gostaria de chegar em casa após um dia inteiro de trabalho e ao abrir a porta sentir um alívio e agrado aos olhos? Não tem lugar mais gostoso que nossa casa! E, se deparar com o hall de entrada agradável ao abrir a porta de entrada é um consolo para dias corridos, além de ser o primeiro ambiente que seus convidados irão ver. Por isso, separei algumas dicas para deixar o hall aconchegante e decorado.
01: Transformar o hall em uma caixa
Por ser um ambiente pequeno e muitas vezes levemente isolado do próximo ambiente, o hall permite algumas ousadias. Vale lembrar que ele ainda é parte da casa, sendo assim, essa ousadia não precisa ser totalmente aleatória.
Uma opção ousada e muito interessante é pintar todas as paredes e o teto do hall de uma única cor, criando um box de cor, uma caixa. Por ser pequeno a cor se concentra e gera um ar de descobrimento cheio de personalidade.
Além de poder usar a tinta para fazer esse recurso, se o valor a ser investido for maior, você pode optar por papel de parede e até mesmo, por lâmina de madeira natural. Fica chique demais!
Lembrando que a porta de entrada faz parte do hall. Caso opte por transformá-lo em uma caixa, a parte da porta que está no hall também deve ser pintada, seja da cor escolhida ou do tom do fundo do papel de parede.
02: Móveis para delimitar o espaço do hall
Essa seria uma opção caso você tenha um apartamento em que não exista uma área delimitada para o hall, como é o caso de muitos apartamentos novos hoje em dia. Mas, usando algum mobiliário e decoração é possível demarcar este espaço tão útil para quem entra e sai de casa.
Ao lado da porta você pode incluir ganchos para pendurar bolsas e casacos, um banco onde é possível sentar para tirar ou colocar os sapatos, uma mesa de apoio para colocar uma série de objetos que carregamos sempre que saímos de casa.
Se for o caso, use um tapete exclusivo para este ambiente, uma vez que este item tem a função demarcar espaços. E, não esqueça de manter a ordem neste lugar, que facilmente pode se transformar em um canto de bagunça.
03: Objetos decorativos para usar no hall
O hall é um ambiente que necessita de uma iluminação própria e que pode ser muito bem vinda a partir de um abajur, seja na mesa ou de piso. Além disso, um espelho é útil para aquela última conferida antes de sair de casa ou, para a visita, quando chegar.
As bandejas são ótimas, ajudam a manter a ordem e sempre saber onde está a chave da casa, do carro, do escritório e também, as correspondências que chegam.
Além desses itens úteis, vale a pena investir em um quadro, se o ambiente comportar, bem como flores frescas e velas. Vale lembrar que o hall de entrada é a primeira coisa que você vê quando chega em casa. Esse ambiente pode ser o primeiro a te abraçar e te receber após um longo dia de trabalho.
Conclusão:
O hall de entrada é o cartão da nossa casa. Ele não precisa e nem deve ser o local de depósito de calçados. Com apenas três dicas simples, espero que tenha conseguido te mostrar boas formas de deixar esse espaço tão precioso de uma casa, mais harmonioso e receptivo.
Vale a pena investir no hall de entrada, mas não apenas com novos móveis ou decoração. A ordem é essencial para que esse ambiente fique realmente acolhedor.
Se você quiser, me conte aqui nos comentários o que você está pensando em fazer com o seu hall para que eu possa te ajudar!