Você mora de aluguel e não sabe em qual item decorativo deve investir para ter uma casa decorada sem perder dinheiro? É importante entender que morar de aluguel não quer dizer morar com o que veio no imóvel, é preciso que sua casa alugada tenha vida! E, nada melhor do que ter objetos decorativos que você pode levar por onde for e usá-los em locais e de maneiras diferentes.
Item decorativo 01: Cadeiras e poltronas
As cadeiras e poltronas são itens decorativos que demandam maior investimento, mas esse investimento dura por muitos anos, até a vida toda.
Invista em um bom jogo de cadeiras para a sua sala de jantar, que sejam confortáveis e atemporais. Assim, no momento em que você se mudar, você consegue aproveitá-las, seja na mesma configuração de sala de jantar ou em outros locais, como na mesa da copa, apoio para o hall de entrada, solta como poltrona na sala de estar e até mesmo como mesa de cabeceira no quarto.
O mesmo vale para as poltronas. Se bem escolhidas elas duram por gerações e também podem ser usadas em diferentes locais, seja na sala, no quarto ou no escritório, você sempre vai conseguir um bom ambiente para uma bela poltrona.
Item decorativo 02: Luminárias
Luminárias tanto de teto, quanto abajures de mesa e de piso são outro item decorativo que você carrega embaixo do braço independente para onde for. Mesmo trocando o estilo da sua casa, um bom abajur pode ser a peça de destaque, por exemplo.
E, assim como as cadeiras, eles andam pela casa. Você consegue, mesmo na mesma casa, trocar de local sempre que quiser, basta ter uma tomada por perto.
Fazer bons investimentos uma única vez é muito mais interessante do que trocar tudo da casa cada vez que se muda.
Item decorativo 03: Peças de arte
Aqui falo com o coração da casa. Aquilo que você adquire a sua vida inteira e conta a sua história. Pinturas, fotografias, esculturas, souvenirs e livros. Nada disso é descartável e totalmente atemporal, podendo até valorizar com os anos dependendo da arte que adquirir.
Esses itens decorativos trazem vida para a sua casa, seja ela alugada ou própria. É por eles que você se identifica e expressa o que faz seu coração feliz. Por isso, não há regras na hora de escolher uma peça de arte.
Vale lembrar que a organização é importante, bem como a quantidade de itens. Olhe sempre para sua decoração e veja se ela não se parece com uma loja. Caso pareça é porque tem coisa demais e não há harmonia entre os objetos.
Conclusão:
Fazer o investimento certo em itens que você carrega embaixo do braço para todos os locais que for é uma ótima opção de otimização. Diferentemente do que muitos pensam, investir em uma cadeira assinada ou um quadro de arte, é um investimento e não apenas o gasto.
Você mora de aluguel e já investiu em algum mobiliário que irá levá-lo contigo para onde for? Se sim, me conta aqui nos comentários!